"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves

Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Projeto "Brincando, vou cuidando do Meio Ambiente!"


Brincando, vou cuidado do Meio Ambiente.

         Neste 2º bimestre focamos o cuidado com o Meio Ambiente, através da proposta “Brincando, vou cuidando do Meio Ambiente”. Hoje em dia, faz-se necessária uma atenção especial ao tema, visto que a degradação do Planeta Terra é algo que afeta a gerações atuais e muito mais as futuras.
         Que Planeta iremos deixar para as gerações futuras? Esta reflexão esteve presente por meio de atividades lúdicas, músicas e brincadeiras, para que nossos alunos estejam constantemente sendo mensageiros de boas atitudes para preservação de nosso ambiente, com o objetivo de identificarem-se como parte do Meio Ambiente e assim estimular a mudança de atitudes em relação a preservação deste.
 Um dos assuntos abordados, foram os animais e suas variedades ( selvagens, domésticos, da fazenda...)
O trabalho desenvolvido sobre os animais foi muito divertido e culminou em uma visita ao Jardim Zoológico.
 As mamães que puderam, também estiveram presentes e foi um dia de cansaço sim, mas de muitas risadas e integração entre a creche e as famílias.
Na nossa 2ª ExpoBrink (Exposição dos trabalhos do Bimestre), cada turminha confeccionou uma maquete dos habitat's dos animais e ficou muito lindo! 
Nossas crianças são um sucesso!!! 

Curta um pouco dos momentos deste 2º bimestre:


















 Para chegar na 2ª ExpoBrink, siga a trilha com adivinhação sobre os animais:






 
 


Os trabalhinhos desenvolvido com os alunos sobre preservação do Meio Ambiente e as Maquetes dos Habitat's dos animais.




























2 comentários:

Paulo Soller disse...

Sou Orientador Pedagógico, na nossa escola surgiu a ideia de levar crianças da creche (3 anos), ao zoológico.
Podes me ajudar, comentando como foi sua experiência no passeio ao zoo? Quantas crianças, Tempo do passeio, quantos educadores e pais estiveram participando...
Sou de São Bernardo do Campo, SP, Educacional SBC
Obrigado!
Paulo Roberto

Equipe Marcolina disse...

Olá! Desculpe a demora em responder, pois meu computador estava ruim.
Bem, este ano novamente, como vc pode verificar nas postagens atuais, realizamos outra visita e foi um sucesso. Sempre oferecemos vaga para os responsáveis, pois há um ganho na interação entre a creche e a família.Ficamos lá em média umas 4 horas. O zoológico orienta 2 professores para cada grupo de 10 crianças.

Postar um comentário